Curta nossa página


Dilma parte para o ataque e usará tática do dedo no olho contra Aécio

Publicado

Autor/Imagem:


A estratégia do PT contra Aécio Neves prevê comparação de governos com uso de artilharia pesada. Assessores de Dilma Rousseff chegam a usar a expressão “dedo no olho do adversário tucano”.

Durante boa parte do dia, Dilma preferiu evitar compromissos externos. Quem conversou com a presidente, no entanto, disse que ela estava feliz pelo resultado, mas se disse preocupada com os números, principalmente em São Paulo.

A candidata à reeleição ganhou em 15 estados, principalmente no Norte, Nordeste e locais chaves do Sudeste e Sul, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do sul. Aécio levou no Distrito Federal e mais nove estados, entre eles São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.

Para tentar impedir o avanço do adversário, a estratégia da campanha de Dilma será dura: o termo usado por assessores foi “dedo no olho”. A ideia é partir para o ataque contra Aécio, nos moldes do que foi feito com Marina Silva (PSB). E comparar os governos do PT com os do PSDB.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.