Dilma se diz estarrecida com atrasos nos salários dos jogadores
Publicado
em
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira representantes do Bom Senso FC, movimento que afirma buscar melhoria nas condições do futebol brasileiro.
Dos jogadores, a presidente ouviu um panorama do contexto nacional de calendário de jogos e o tratamento dentro dos clubes.
Segundo relatos do próprio Bom Senso, Dilma ficou “estarrecida” com a questão dos salários atrasados recorrentes no futebol profissional brasileiro.
“A reunião foi muito mais proveitosa do que imaginávamos e a presidente disse estar estarrecida com a falta de compromisso dos clubes em relação aos salários”, relatou o lateral Ruy Cabeção, hoje sem clube. Ele afirma que dos últimos nove meses trabalhados, recebeu por apenas três.
Ruy conseguiu espaço na reunião do Bom Senso com Dilma após o desabafo na eliminação do Mixto-MT para o Santos, pela Copa do Brasil.
“O calendário é uma covardia. Eles (dirigentes da CBF) não sabem que 500 mil atletas vão trabalhar de quê? Vão viver de quê? Estão todos desempregados, mas o juiz não. Na CBF não vai faltar pão no café da manhã. Não conseguem um calendário digno em um País como esse. Agora o time do Mixto está desempregado”, lamentou na época.
