– Em nenhum momento o Estado foi discriminado pelo governo federal.
Esta foi uma resposta da presidenete Dilma Rousseff ao governador Beto Richa, candidato à reeleição pelo PSDB e que diz que a administração pública paranaense sofreu bloqueio de empréstimos federais.
No Paraná, o PT lançou a candidatura de Gleisi Hoffmann, ex-ministra-chefe da Casa Civil, ao governo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou do evento.
“O Paraná nunca foi discriminado pelo governo federal. Para mim, os interesses e direitos do povo estão acima de questões partidárias. Em três anos e meio, o governo federal fez muito pelo Paraná. No meu governo e no presidente Lula, foram investidos R$ 47 bilhões no Paraná. Duvido que em outros momentos do passado o governo federal tenha investido tanto no Estado”, comentou Dilma.
A plenária serviu para mobilizar a militância do PT e dos partidos coligados para a disputa. Em seu discurso, Dilma ressaltou outros investimentos feitos pelo governo federal no Estado, como em saneamento, mobilidade urbana, educação, agricultura e programas sociais, como o Bolsa Família. “Com o programa Mais Médicos, são 866 médicos em 309 municípios paranaenses, atendendo uma população de 3 milhões de pessoas”, afirmou.