O vereador Dinho (PR), na sessão ordinária desta quinta-feira (6), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ressaltou ações da Prefeitura da Capital em benefício da população. O vereador destacou a construção de casas, de Unidades de Saúde Familiar e a realização de cirurgias de catarata na Capital.
“14 unidades de saúde estão sendo construídas na cidade. Oito foram entregues apenas em um ano. Foram realizadas 192 mil cirurgias de catarata. Ainda, cinco unidades de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram adquiridas no nosso município e quatro Unidades de Pronto Atendimentos serão construídas até o final do governo”, afirmou Dinho.
O parlamentar também criticou a bancada de oposição por não reconhecer as ações realizadas pela Gestão Municipal. “Isso a oposição não fala”, se referindo aos benefícios. Dinho ainda afirmou que 1.9 mil unidades habitacionais foram entregues, das quais 136 na comunidade do Timbó, e que ainda haverá a construção de mais casas. “Vão passar das 13 mil casas”.
Dinho ainda criticou o Governo Estadual. Segundo o vereador, a gestão não conseguiu fazer a drenagem de água das chuvas no complexo da Estação Ciência Cultura e Artes. “Ricardo Coutinho não conseguiu fazer a estação elevatória da Estação Ciência”, afirmou. O parlamentar ainda reclamou do cancelamento do convênio do Estado com o Hospital 13 de maio e do cancelamento de cirurgias no Hospital Arlinda Marques.
“A diferença desse Governo Municipal é que nós estamos trabalhando e acreditando na vitória, na melhoria da saúde, dos eventos sociais, culturais e de tudo que envolve a gestão. Em um ano com o orçamento da gestão anterior, o prefeito fez milagre. Concluiu e executou várias ações”, ressaltou.
Os vereadores Chico do Sindicato (PP), Luís Flávio (PSDB), Sérgio da SAC (PSL), Bosquinho (DEM), Marco Antônio (PPS) e Bruno Farias (PPS) se acostaram ao pronunciamento de Dinho. “Estamos na torcida para que a prefeitura consiga fazer as 13 mil casas”, colocou Bosquinho. “De acordo com a Secretaria de Planejamento, Luciano Cartaxo vai construir mais do que as 13 mil casas”, destacou Marco Antônio,
O líder da bancada de oposição na Casa, Lucas de Brito (DEM), elogiou o convênio municipal com o Instituto dos Cegos e criticou o cancelamento do convênio com a Equoterapia no Município, programa que realiza tratamento terapêutico e educacional com o apoio de cavalos.
“A Prefeitura, atenta à política pública para as pessoas com deficiência, fez convênio com o Instituto dos Cegos, e está de parabéns. Mas, não poderia o mesmo prefeito ter atitude de cancelar o convênio com o programa de Equoterapia, que ajuda pessoas com deficiência e autistas. Faço apelo para que o prefeito tenha sensibilidade e restabeleça o convênio. Quando fizer, serei o primeiro a parabenizar, como fiz com o Instituto dos Cegos”, ressaltou.
Clarisse Oliveira