Curta nossa página


Célula do Hamas?

Dino usa teoria da suspeição e PF prende hipotéticos terroristas

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra - Foto Divulgação/PF

Dois suspeitos de supostamente participarem de uma hipotética organização terrorista no Brasil foram presos nesta quarta, 8, pela Polícia Federal. As especulações giram em torno de descendentes árabes que seriam patrocinados pelo Hamas para promoverem atentados contra judeus. Flávio Dino, ministro da Justiça, tentou esclarecer a operação (que incluiu buscas e apreensões em Brasília, São Paulo e Minas Gerais), dizendo que se tratou de uma ação preventiva, deflagrada a partir de uma hipótese.

Veja as palavras de Dino: “Temos um compromisso claro, liderado pelo presidente [da República, Luiz Inácio Lula da Silva] de combate ao terrorismo. Isso se dá também na esfera criminal. Hoje mesmo, a PF está realizando uma investigação em torno da hipótese de uma rede terrorista buscar se instalar no Brasil. Vejam, é uma hipótese que a PF está investigando. E que mostra que, neste caso, só temos um lado, que é o lado da lei, dos compromissos internacionais que o Brasil assumiu”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.