Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Notibras volta a publicar, a seguir, com chamada na capa da editoria Eleições, direito de resposta concedido a Rafael Barbosa, ex-secretário de Saúde do Distrito Federal. O texto é de autoria e inteira responsabilidade do requerente.
Leia:
É lastimável que ainda haja jornalista trabalhando contra o princípio da própria profissão, em benefício de jogadas meramente políticas e que para isso usam de mentiras e calúnias, para confundir o povo e plantar matérias sensacionalistas.
Em pleno período de campanha eleitoral, o uso de veículos de comunicação para difundir mentiras inventadas por adversários é arma comum nas mãos de pessoas que não possuem nenhum comprometimento com a informação e que não se importam nem um pouco com o seu próprio leitor.
A nota publicada sobre os alvarás de funcionamento de clínicas e hospitais, nada mais é que uma declarada e desleal manobra política de adversários que não admitem que o Distrito Federal caminhe para frente, não querem ver a população sendo bem atendida, tendo mais acesso a serviços e informações.
A saúde no Distrito Federal melhorou e muito pelas mãos de Rafael Barbosa. Sua atuação sempre foi pautada na moralidade, na condução correta das políticas públicas, pensando no bem daquele que mais importa: o cidadão.
O desafio sempre fez parte da vida de Rafael Barbosa, que durante o período em que comandou a Secretaria da Saúde do DF, realizou significativas ações em prol da saúde pública do DF e dos brasilienses, sem discriminação, levando a todos serviços como a Carreta da Mulher, a Carreta da Visão, inaugurando o Hospital da Criança – considerado o melhor no atendimento oncológico às crianças do Brasil, a Clínica da Família e a construção de UPAS.
Em sua gestão o Distrito Federal assumiu a liderança nacional nos transplantes de órgãos e ainda foi implantada, de forma pioneira, a vacina contra o HPV, para as adolescentes nas escolas públicas e privadas. E como gestor, Rafael sempre prezou pelos princípios que regem a administração pública, assegurando a correção e legalidade de todos os procedimentos de concessão de licenças, promovendo fiscalização para evitar abusos e preservando a dignidade de sua administração.
É importante registrar que Rafael Barbosa já solicitou à Corregedoria da Secretaria de Saúde do DF que investigue as denúncias, e que será solicitado também ao Ministério Público e à Polícia Civil do Distrito Federal.
Prezamos pela verdade e estaremos de olho naqueles que não querem que cumpramos nossa missão: a de trabalhar para melhorar a qualidade de vida do cidadão do Distrito Federal.