A Disney anunciou que fechou todas as praias de seus resorts em Orlando (EUA) “por cautela”, após o ataque de um jacaré a um garoto de 2 anos de idade.
Quatro animais já foram mortos na tentativa de achar indícios do menino, que foi arrastado para a água numa lagoa próxima ao Grand Floridian Hotel. Nada foi encontrado.
As autoridades norte-americanas afirmaram nesta quarta-feira (15) que “não há dúvidas” de que a criança está morta. Segundo a polícia, as operações têm agora como objetivo encontrar o corpo.
A Comissão de Preservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida disse que seus agentes colocaram armadilhas para capturar o animal. “Estamos nos esforçando para localizar a criança. Vamos ficar aqui até termos uma solução para o caso.”
O garoto desapareceu depois de ser atacado por um jacaré. Seu pai entrou na água para tentar salvá-lo, sem sucesso, segundo contou a polícia local.
“O pai entrou na água para tirar o seu filho das garras do jacaré”, afirmou o xerife Jerry Demings. Segundo ele, o pai da criança ficou ferido levemente nas mãos, com arranhões. A mãe do menino também entrou na água.
“O triste fato é que já se passaram várias horas e nós provavelmente não vamos recuperá-lo com vida”, disse Demings.
De acordo com o xerife, não há relatos recentes de incidentes envolvendo jacarés na região. Ainda segundo ele, o animal deve ter entre um e dois metros de comprimento.