Vaga ao Senado mantém Reguffe com 37%. Gim e Magela têm 17%
Publicado
emA quatro dias para a eleição que definirá o nome de Brasília na vaga ao Senado, o deputado Antônio Reguffe (PDT) continua liderando a disputa com folga, registrando 37% da preferência do eleitorado, conforme pesquisa Ibope desta terça-feira 30.
A briga agora, respeitados os números do Ibope, consiste em saber quem será o segundo colocado, uma vez que Gim Argello (PTB), que tenta a reeleição, saltou de 13% para 17%, empatando com o deputado Geraldo Magela (PT) que subiu, na mesma pesquisa, de 16% para 17%.
A candidata Sandra Quezado (PSDB) aparece com 3%. Aldemário (PSOL) e Robson (PSTU) aparecem com os mesmos percentuais registrados na pesquisa anterior (1%). Expedito Mendonça (PCO) e Jamil Magari (PCB) não atingiram 1%. Brancos e nulos somaram 10%, e 13% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Este é o quinto levantamento encomendado pela TV Globo desde o início da disputa eleitoral. Na pesquisa anterior, divulgada em 25 de setembro, Reguffe tinha 37%. Magela aparecia com 16%, e Gim, com 13% das intenções de voto.
O Senado vai renovar um terço das 81 cadeiras na eleição deste ano, sendo uma vaga para cada unidade da Federação.
Confira os números:
– Reguffe (PDT): 37%
– Magela (PT): 17%
– Gim Argello (PTB): 17%
– Sandra Quezado (PSDB): 3%
– Aldemário (PSOL): 1%
– Robson (PSTU): 1%
– Jamil Magari (PCB): 0%
– Expedito Mendonça (PCO): 0%
– Branco/nulo: 10%
– Não sabe/não respondeu: 13%