Não adiantou a pressão de servidores públicos contra. Os deputados distritais aprovaram, com 23 votos favoráveis, o novo regime jurídico do Iprev. Assim, o governo de Rodrigo Rollemberg pode usar o recurso da entidade para pagar os salários dos funcionários do GDF.
Aprovado na CLDF, a lei ganhou espaço em uma edição extra do Diário Oficial do DF. Assim, o governo consegue garantir o salário dos servidores logo no início do próximo mês. As informações são do site aovivodebrasilia.
Sobre os reajustes, o governo encaminhou outros projetos para a Casa, com o objetivo de cumprir com os aumentos.
Para conseguir o acordo com o Iprev, o governo garantiu ceder imóveis. Agora, o Buriti tem 180 dias para reunir os imóveis que serão cedidos.
O deputado Wasny de Roure (PT) foi o único dos distritais a votar contra o projeto, enfatizando que a medida deveria ser submetida antes para análise da Secretaria da Previdência Social, por questões de legalidade.
Servidores da Saúde e Educação lotaram a galeria e gritam palavras de ordem. A maior parte deles é contra o governo utilizar recursos do Iprev para quitar com a folha salarial.
Outros, no entanto, sobretudo os professores aposentados são favoráveis, esperando que o valor possa ajudar a pagar a licença prêmio deles.
Antes da sessão, na reunião com sindicalistas, ficou acertado a aprovação do Iprev.