Notibras

Distritais do PT reagem, mas são obrigados a engolir aliança com PP

A bancada do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal não está nada satisfeita com o comando do partido, que impôs uma coligação com o PP ara cargos proporcionais.

O argumento é o de que não há ideologia entre as duas legendas, além do fato de o presidente regional do partido, Benedito Domingos, correr o risco de perder o mandato sob suspeita de corrupção.

Dois dos deputados petistas se manifestaram sobre a aliança. Chico Leite garante que não foi ouvido. No caso de ter sido consultado, garante, votaria contra.

– Acho um incomum do ponto de vista ideológico uma aliança com o PP. E acho um absurdo que não se tenha ouvido toda a bancada, revelou um indignado Chico Leite.

Já Wasny de Roure, presidente da Câmara Legislativa, admite que está difícil digerir essa aliança. A coligação surge como uma ameaça à sua reeleição. Porém, diz, a preocupação não é ficar sem mandato, mas com a falta de identidade dos projetos do PT e do PP.

Mas essa aliança, que segue uma coligação nacional de apoio do PP a Dilma Rousseff, “desafia a própria população e precisamos ter essa percepção. Entretanto, por mais que tenhamos problemas, temos que trabalhar por um ideal e dar sustentação a esse projeto”, acentua Wasny.

Sair da versão mobile