Distritais podem voltar antes das férias para socorrer o Buriti
Publicado
emEmbora ainda não tenha recebido o projeto de lei do Palácio do Buriti que antecipa receita para o pagamento dos salários atrasados dos servidores do Governo do Distrito Federal, a Câmara Legislativa está pronta para votar a matéria, inclusive, se for necessário, antecipando o fim das férias dos parlamentares.
A informação é da presidente do Legislativo brasiliense, deputada Celina Leão (PDT), ela mesma um dos parlamentares que, preocupados com a situação financeira do Palácio do Buriti, suspendeu as férias pára apresentar alternativas ao governador Rosdrigo Rollemberg (PSB).
“É uma maneira legal de amenizar os problemas de pagamento dos servidores, injetando recursos na economia do Distrito Federal, para que a cidade retome a sua normalidade”, considera a deputada.
Na avaliação de Celina, o momento é de unir forças por Brasília, “que se encontra fragilizada economicamente depois de um governo irresponsável”, disse, numa referência á gestão do petista Agnelo Queiroz.
. “Assim que o projeto chegar faremos uma autoconvocação para colocar a matéria em pauta”, garantiu a presidente. Celina acredita que seus pares a atenderão a suspensão das férias devido a situação de penúria enfrentada pelo Distrito Federal.