Notibras

Distritais podem cassar mais dois antes das eleições de outubro

Duas decisões importantes foram tomadas nesta quarta-feira(20), pelos membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da CLDF. O deputado Dr. Michel (PP), presidente da comissão se declarou impedido de continuar no caso Benedito Domingos (PP).

A partir de agora, o distrital Olair Francisco é quem irá presidir a Comissão, nesse processo. Ao assumir a presidência dos trabalhos, Olair solicitou prazo para se inteirar do processo. Ficou marcada para a próxima terça-feira uma nova sessão extraordinária para decidir a situação de Benedito.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram o relatório do corregedor deputado Patrício (PT) pedindo a abertura de processo administrativo contra o também distrital Aylton Gomes (PR), por quebra de decoro parlamentar devido a envolvimento no caso Caixa de Pandora.

Com 3 votos favoráveis (Joe Vale (PDT), Patrício (PT), Dr. Michel(PP)) , uma abstenção (Olair Francisco (PT do B) e uma ausência (Agaciel Maia (PTC) começa a tramitar na Casa o processo que pode levar à cassação de mais um deputado distrital. A relatoria está a cargo do deputado Joe Valle (PDT) que tem o prazo de 10 dias para citação de Aylton Gomes.

Sair da versão mobile