Dívidas com o IPVA atingem 500 mil carros e somam 223 milhões
Publicado
em
As dívidas com o IPVA de 2014 no Distrito Federal somam R$ 223 milhões, segundo o Detran. O órgão informou que 474 mil veículos estão sem o licenciamento deste ano, que passou a ser exigido em outubro. O número corresponde a 30% da frota total do DF.
“É um número muito alto [de motoristas irregulares] em relação aos anos anteriores. Representa quase um terço da frota não licenciada, circulando aqui no Distrito Federal”, afirma o chefe de operações do Detran, agente Glauber Peixoto.
A fiscalização começou em 16 de outubro No fim do mês, 35,9% dos motoristas estavam em situação irregular, de acordo com o órgão. O DF tem uma frota de 1.550.684 veículos. Em novembro, menos de 100 mil motoristas regularizaram a situação.
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é enviado para a casa do condutor depois que todos os débitos de IPVA, licenciamento e multas são quitados. O documento de 2014 deve ser apresentado pelos motoristas às equipes de fiscalização de trânsito do Detran, da PM ou do DER, quando abordados.
