Curta nossa página


Dó maior e lá

Don Quilate canta e encanta quando sai a passeio

Publicado

Autor/Imagem:
Eduardo Martínez - Foto Paula Aragão

Don Quilate Brinca Comigo. Pois é esse o nome desse rapazola de cara achata-da e com o coração repleto de alegria. Tanto é que o Quiqui, como é carinhosamente chamado pela galera que convive com esse simpático buldogue, não perde a chance de enchê-lo de carinhos, beijos, apertos e afagos.

— Morde?

— Não, mas canta. Serve?

Geralmente, as pessoas que ouvem a Paula Aragão falar isso não acreditam. E desde quando cachorro canta? Ah, só deve estar de brincadeira! Que nada! O Quiqui não só canta, como também encanta quando resolve soltar a voz. Desse modo, até os mais incrédulos passam a acreditar que esse menino com jeitão de cachorro tem tudo para despontar nas paradas de sucesso.

— Quiqui, me dê um dó.

— Aaauuu!

— Agora um lá.

— Aaaaaauuuuu!

— Que tal um mi?

— Aaaaauuuuuuuuu!

Mas nem só de cantorias é a vida desse menino nascido no dia 23 de julho de 2013 em Brasília. É que ele herdou as maluquices da mãe, a saudosa Molly. E, apesar dos atuais 11 anos, o Quiqui ainda gosta de dar as suas corridinhas ao lado da Paula.

Apesar de tanta energia, tem hora que as pilhas alcalinas do mais serelepe buldogue precisam ser trocadas. Nada melhor, então, do que tirar aquela soneca no confortável sofá da sala. Mas não se enganem com essa carinha de sono, pois, não tarda, lá vai o Quiqui aprontar mais uma, ainda mais se degustar algo inusitado para o paladar canino: pequi.

*Eduardo Martínez é autor do livro “57 Contos e Crônicas por um Autor muito Velho”.

Compre aqui 👇🏿👇🏿👇🏿

http://www.joanineditora.com.br/57-contos-e-cronicas-por-um-autor-muito-velho

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.