Notibras

Dona Weslian Roriz, de assalto a sequestro, sobrou apenas o susto

A ex-candidata ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, passou por um susto na manhã desta terça-feira, 12. Ao ir à missa na Paróquia São João Bosco, no Núcleo Bandeirante, ela foi assaltada. Seu carro, um Jetta preto foi levado por dois criminosos.

Apesar da situação, a dona Weslian nada sofreu. Nem sequer precisou ir ao médico. Foi direto para casa. Depois, é claro, de registrar ocorrência na 11ª Delegacia de Polícia, do próprio Núcleo Bandeirante. Sua filha, a deputada distrital Liliane Roriz foi uma das primeiras a acudi-la.

Segundo informações de sua assessoria, num primeiro momento, dona Weslian nada desconfiou do assalto. Os criminosos foram discretos e abordaram primeiramente o motorista, que é um policial militar. Os bandidos também não desconfiaram que uma das vítimas seria a mulher do ex-governador do DF, Joaquim Roriz. Isso porque o vidro é fumê.

Dona Weslian conhece bem a cidade. Sempre que pode faz trabalhos sociais com a comunidade carente de lá.

O Núcleo Bandeirante, há muito tempo, deixou de ser a cidade pacata, como era conhecida. Por essa razão, na última quinta-feira, 5, o Conselho de Segurança da cidade se reuniu com moradores e autoridades ligadas ao setor para debater medidas em curto prazo para a segurança pública.

Discutiram sobre a entrada e o tráfico de drogas na cidade e defenderam uma fiscalização mais rigorosa. “Esperamos efetivamente oferecer contribuição para a segurança pública local dos moradores e dos empresários, inclusive com a redução dos índices de criminalidade”, disse no dia, o administrador local, Roosevelt Vilela.

Elton Santos

Sair da versão mobile