As raras pessoas que se aventurarem pelas praias desertas sob as palmeiras da Promenade des Anglais, da orla de Nice, ouvirão do céu um alerta de saúde sobre o coronavírus, mais precisamente de um drone: “Mantenha uma distância segura de ao menos um metro entre as pessoas”.
A polícia da cidade da Riviera Francesa fez uma parceria com uma operadora particular de drones, e em breve uma segunda aeronave por controle remoto pode ser acionada em Cannes, mais adiante no litoral.
Munido de um alto-falante, o drone circula acima de alguns dos locais mais populares da cidade lembrando os cidadãos da ordem de confinamento do governo.
A França orientou os cidadãos a ficarem em casa, exceto para comprar comida, ir ao trabalho ou procurar ajuda médica, enquanto combate a epidemia de coronavírus que se propaga mais rapidamente na Europa. O presidente Emmanuel Macron expressou frustração porque a população não está levando as ordens de saúde pública a sério.
O prefeito de Nice, Christian Estrosi, anunciou que fechará a Promenade des Anglais e que pode impor um toque de recolher caso seja necessário.