Notibras

Drones bombardeiam base aérea da Índia

Dois drones foram usados ​​para realizar um ataque a uma base da Força Aérea Indiana em Jammu na manhã deste domingo, 27, disseram fontes oficiais. As explosões de baixa intensidade provavelmente foram causadas por dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs) lançados por drones quadricópteros. Este é o primeiro ataque desse tipo a uma estação base aérea no país, incluindo Jammu e Caxemira, atingidos pela insurgência na fronteira como Paquistão.

“Duas explosões de baixa intensidade foram relatadas na manhã de domingo na área técnica da Estação da Força Aérea de Jammu. Um causou pequenos danos ao telhado de um edifício enquanto o outro explodiu em uma área aberta ”, disse a Força Aérea Indiana em um comunicado sem compartilhar a natureza exata do ataque.
Não houve danos a nenhum equipamento. “A investigação está em andamento junto com as agências civis”, acrescentou a Força Aérea Indiana.

O Ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, falou com o Vice-Chefe do Ar, HS Arora, sobre o incidente. O ministro informou que o marechal da Força Aérea Vikram Singh estava chegando a Jammu para fazer um balanço da situação.

Índia e Paquistão chegaram a um acordo em fevereiro deste ano para interromper completamente os disparos ao longo da fronteira, incluindo a Linha de Controle (LoC). A disputa por Jammu e Caxemira está em andamento desde 1947. Nova Delhi reivindica soberania sobre a totalidade da região de Jammu e Caxemira, atualmente dividida pela Linha de Controle entre a Índia e o Paquistão.

Sair da versão mobile