Dupla de pit bull ataca e mata o dono, um idoso de 83 anos, no Itapoã
Publicado
em
Um idoso de 83 anos foi morto após ser atacados pelos próprios cães, da raça Pit bull, dentro de casa nesta segunda-feira (29) no Itapoã.
Um vizinho passou em frente à porta de casa e percebeu que os dois animais estavam muito agitados. Depois, ele notou o dono caído no chão. Um dos bichos precisou ser sacrificado para que policiais entrassem no local.
O ataque ocorreu na quadra 1, antes as 19h. De acordo com vizinhos, o homem morava sozinho com os animais. Um deles havia sido resgatado da rua. A vítima, identificada como Miguel dos Santos Oliveira, foi encontrado com mordidas por todo o corpo.
“Aquele outro mais escuro, que foi o que aconteceu o fato, tinha mais ou menos uns quatro meses que ele pegou para criar”, disse a diarista Zuleide Nogueira.
Por causa da agressividade dos cães, a Polícia Civil pediu apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Batalhão de Policiamento com Cães. Os militares tentaram dar tranquilizantes aos cachorros, sem sucesso. A operação durou três horas, e um dos animais foi sacrificado a tiros para que a perícia pudesse continuar.
