Nova chapa ao Buriti
Eclipse ilumina Ibaneis, que terá mulher de P.O. como vice
Publicado
emO eclipse lunar do início da noite desta sexta, 27, trouxe uma luz, tênue que seja, para o desfecho de uma nova chapa para disputar o Palácio do Buriti nas eleições de outubro. A aliança será entre MDB e PP.
O advogado Ibaneis Rocha será o cabeça de chapa, bancado por Tadeu Filippeli, presidente regional do MDB. Como vice, Anna Christina Kubitschek de Oliveira, esposa do ex-senador Paulo Octávio.
A dobradinha tem o apoio de Cristovam Buarque (PPS) e Rogério Rosso (PSD). O destino de Izalci Lucas (PSDB), também postulante à cadeira hoje ocupada por Rodrigo Rollemberg (PSB), é uma incógnita.
A aliança foi formada contra a vontade do ex-governador José Roberrto Arruda (PR) e do deputado Alberto Fraga (DEM). Os dois procuram agora um novo rumo. Sem Jofran Frejat candidato, eles devem bater na porta de Eliana Pedrosa (Pros).
Arruda quer garantir para sua esposa, Flávia, uma vaga na Câmara Federal. E Fraga, a certeza de que irá disputar uma cadeira no Senado.
Com essa nova chapa, parece que se fecha um ciclo desde o imbróglio Frejat. Contra ela, deve disputar o Buriti o próprio Rollemberg, o general Pauilo Chagas (PRP), o empresário Alexandre Guerra (Novo), a professora Fátima Souza (Psol) e o pastor Peniel Pacheco (PDT).
O fenômeno do eclipse teve outra consequência. Sequer uma brisa soprou sobre Brasília desde a decisão da formação da nova chapa. As nuvens ficaram estáticas. Se a política for realmente como dizia Tancredo Neves, as Cumulonimbus serão levadas para longe, deixando que as Stratus reinem sobre o Céu de Brasília.