Notibras

Eduardo aponta artilharia para Fundo Amazônia

Um novo ataque foi desferido no sábado, 6, contra o Fundo Amazônia. A artilharia agora partiu do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) , que usou as redes sociais para dizer que o projeto – custeado por noruegueses e alemães -, não passa de um truque.

“A maioria esmagadora (do dinheiro) do fundo vai para ONGs. Ou seja, ao invés de destinar o recurso direto para ONGs, a Noruega deposita para um fundo de nome bonitinho e aí sai bem na foto. Entendeu?”, afirmou Eduardo no seu Twitter.

O Fundo Amazônia foi criado por Lula para promover ações de preservação do Meio Ambiente. O dinheiro é administrado pelo BNDES, e se tornou alvo de uma discussão acirrada entre representantes do governo, que desejam mudar sua gestão e suas prioridades, e ambientalistas.

O governo é acusado por ambientalistas de querer desvirtuar as finalidades do Fundo. Esse grupo tem pressionado as autoridades da Noruega e da Alemanha para se posicionarem contra as ideias do governo brasileiros para o uso desses recursos.

Entretanto, estudos realizados por profissionais isentos indicam que o dinheiro sai da região amazônica para beneficiar redutos eleitorais do PT e de seus aliados no sertão baiano, pernambucano, cearense e piauiense.

Sair da versão mobile