O escritor Eduardo Martínez, nosso coleguinha aqui em Notibras, estará na Feira do Livro, em Porto Alegre, às 16h deste sábado, 16, autografando seu livro “57 Contos e crônicas por um autor muito velho”.
“57 Contos e crônicas por um autor muito velho” é um livro absolutamente surpreendente, que capta a humanidade dura e cruel de alguns de seus personagens ou enternecem mostrando o mundo sob uma perspectiva poética e imaginativa. (Daniel Marchi, escritor, poeta e crítico literário)
“A carta e a urna”, conto de abertura de “57 Contos e crônicas por um autor muito velho”, é uma porrada no estômago. Maravilhoso! (Cecília Baumann, jornalista, poeta e crítica literária)
Ao Guaíba, já tão cantado em prosa e verso, faltava também a Bela que as linhas de Eduardo Martínez nos vieram a entregar. Eis tua Bela, simplesmente bela. (Soraia Mendes, jurista gaúcha)
Eduardo Martínez demonstra um talento singular para transformar o ordinário em extraordinário, observando o mundo com um olhar atento e uma habilidade ímpar para captar emoções sutis. As histórias, embora curtas, possuem uma riqueza narrativa que convida o leitor a refletir sobre temas como o amor, a solidão, a passagem do tempo e a efemeridade dos momentos. Cada crônica/conto é uma pequena viagem por sentimentos universais, despertando empatia e introspecção. (José Seabra, escritor e jornalista)
O ritmo do livro é impecável; a alternância entre contos mais leves e reflexivos, seguidos por crônicas cheias de humor e ironia, torna a leitura envolvente e prazerosa. O autor é capaz de transportar o leitor para cenários vívidos e personagens tão reais que é impossível não se sentir parte dessas pequenas histórias.
Ah, o livro já está sendo vendido na banca 46 da Livraria Isasul, lá na Feira do Livro de Porto Alegre.