Paz difícil
Egito media cessar-fogo entre judeus e palestinos
Publicado
emIsrael está avaliando uma proposta mediada pelo Egito para um cessar-fogo com militantes na Faixa de Gaza, disse o ministro das Relações Exteriores Eli Cohen nesta quarta-feira, 10.
Na noite de terça-feira, Israel lançou uma operação militar contra militantes do Movimento da Jihad Islâmica e sua infraestrutura militar, incluindo lançadores de foguetes e morteiros.
Como resultado dos ataques aéreos, 15 pessoas, incluindo quatro mulheres e seis crianças, foram mortas. Entre as vítimas estava um cidadão russo. Na quarta-feira, mais quatro palestinos foram mortos em outra série de ataques aéreos.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram no Twitter que os alvos dos ataques eram instalações militares do movimento islâmico Jihad Islâmica em Gaza.
Os militares disseram que atingiram dez instalações de produção de armas e instalações militares, seis instalações da Jihad Islâmica que eram usadas como armazenamento de armas e infraestrutura logística e mataram vários chefes de operações da Jihad Islâmica.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o país estava disposto a intensificar sua campanha contra militantes radicais na Faixa de Gaza e realizar novos ataques.