Elefante perde fêmea em disputa amorosa e desconta ira nas pessoas e nos carros
Publicado
em
Após uma desilusão amorosa – perdeu uma fêmea para outro macho-, um elefante selvagem descarregou toda sua raiva contra vários veículos que estavam estacionados em uma reserva em Xishuangbanna, na província de Yunnan, na China.
O incidente ocorreu na sexta-feira (12). Segundo as autoridades, o elefante danificou, pelo menos, 15 carros que estavam estacionados ao longo de uma estrada. Ninguém ficou ferido. Após amassar os carros, o animal voltou para a área da reserva.
As imagens divulgadas pelos meios de comunicação e na internet mostram o elefante dando golpes ou destruindo carros estacionados no chamado Vale dos Elefantes Selvagens, uma zona muito turística na qual estes mamíferos vivem em liberdade.
O animal, chamado de Zhusunya, “perdeu um combate com outro macho adulto para conquistar uma fêmea”, indicou a agência. Trata-se de um elefante solitário e que estava no cio, informou um funcionário da Xinhua.
Também podem ter influenciado em sua atitude o tempo seco, que estimula a atividade dos animais, e a presença de muitos turistas pelas férias do Ano Novo chinês, que terminaram no sábado.
O Vale dos Elefantes Selvagens está situado na prefeitura de Xishuangbanna, na fronteira com Mianmar e Laos, e é conhecido pela diversidade de sua fauna e flora.
Na China há menos de 250 elefantes asiáticos selvagens, segundo um estudo publicado em 2015 pela fundação de ciências naturais da China.
