Nem é o maior do mundo
Elefante pode usar próprio pênis como quinta pata
Publicado
emAlém de sua função mais óbvia, um pênis pode ser útil para um elefante macho em muitos casos. E nem todos eles estão necessariamente relacionados ao sexo.
O pênis de um elefante macho é tão grande que o animal pode realmente usá-lo como sua quinta perna, com seu falo capaz de crescer até 150 centímetros (59 polegadas). Além disso, é muito útil quando você precisa espantar algumas moscas intrometidas ou, digamos, coçar a barriga.
Esses e outros recursos úteis vêm junto com algo que nem é o maior pênis do mundo animal. Entre os detentores de recordes de animais na área também estão algumas lulas de águas profundas, algumas das quais são orgulhosas donas de um pênis tão longo quanto seus corpos. Às vezes, seu falo ereto pode ser duas vezes maior que seu corpo – uma dessas lulas foi registrada como tendo um pênis de 68 centímetros (26 polegadas), enquanto o comprimento de seu corpo era de apenas 38 centímetros (14,9 polegadas).
Quando (ou se) você pensa em possíveis recordistas entre os vertebrados, os patos provavelmente não vêm à mente. No entanto, há uma certa espécie de pato que tem o maior pênis entre os vertebrados: o pato argentino. Como algumas lulas, o comprimento médio do pênis é de 40 centímetros (15,7 polegadas), enquanto seu corpo é de cerca de 20 centímetros (7,8 polegadas).
Pode-se perguntar como esses patos são capazes de se mover. Acontece que o falo deles é… espiralado, assim como a vagina das patas.
Além das espécies mencionadas, havia um animal conhecido como ostracode, com seu nome Colymbosathon ecplecticos traduzido como “maravilhoso nadador com um pênis grande”. Sua proporção entre o comprimento do pênis e o comprimento do corpo é de 5:1 – algo que impressionou muito os arqueólogos quando descobriram os restos desse animal já extinto.
As bolotas do mar, por sua vez, são capazes de alterar o tamanho de sua genitália dependendo do ambiente. Eles têm a maior proporção entre o comprimento do pênis e o comprimento do corpo, que pode chegar a 40:1 em alguns casos.
Enquanto alguns indivíduos podem sentir um pouco de inveja, ainda é preciso ter em mente que os animais mencionados acima receberam seus tamanhos por natureza principalmente para sobrevivência e procriação.