Adeus às ilusões
Eleitor cava a cova e sepulta candidatura de Gusttavo Lima em 2026
Publicado
emUma eventual eleição de Gusttavo Lima à Presidência da República está fora de questão, ao menos em 2026. É o que revela um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira, 15.
Do universo pesquisado, apenas 9,4% disseram apoiar a corrida do cantor sertanejo ao Palácio do Planalto. O percentual contrário é majoritariamente superior, com 50,6% opondo-se frontalmente à ideia.
Dos eleitores que defendem a candidatura, 10,9% estão no Nordeste, seguindo-se o Sudeste (10,2%), Norte e Centro-Oeste (9,2%) e Sul, com apenas 4,3%.
A mesma pesquisa aponta também que 61% não votariam em Gusttavo Lima “de jeito nenhum”, enquanto outros 31% admitem a possibilidade de pensar no assunto.
Por fim, 65% dos entrevistados entendem que Gusttavo Lima não deve ingressar na carreira política, contra apenas 27% manifestando-se favoravelmente a esse novo caminho.
O cantor, que tem entre seus maiores sucessos a música Ficha Limpa, lançou-se à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano passado.
Gusttavo Lima chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento ilegal com bets, junto com alguns influenciadores digitais. As investigações foram paralisadas..
………………………….
Marta Nobre é Editora-Executiva de Notibras