Notibras

Eliana e Alírio fazem a festa de olho na cadeira de Rollemberg

Pode não ser a melhor chapa, mas por enquanto é a única que pode bater no peito e dizer que quer tirar o Palácio do Buriti das mãos de Rodrigo Rollemberg. Trata-se da dupla Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB), oficializada na noite deste sábado, 30, como pré-candidatura ao governo nas eleições de outubro.

Se – uma condição que costuma sofrer deslizes na política – nada de anormal acontecer até as convenções dos dois partidos (mais Patriota, PTC e PMB), é bastante provável que Eliana encabece a chapa tendo Alírio de vice. A aliança aposta na herança política de Joaquim Roriz para vencer a disputa.

O clã Roriz, a propósito, é o principal avalista dessa aliança. Dona Weslian, esposa do ex-governador, embora tivesse sua ausência notada na festa, deve puxar votos com sua candidatura ao Senado. Roriz Neto, filho da ex-deputada Jaqueline Roriz, que teve o mandato cassado, é outro nome forte capaz de arregimentar muitos seguidores. Ele vai tentar chegar à Câmara dos Deputados.

O lançamento da chapa aconteceu na Estrutural. Serviu de aviso a Jofran Frejat (PR), Paulo Chagas (PRP) e Izalci Lucas (PSDB), que também postulam o cargo de Rollemberg. “Não estamos parados. Nossas candidauras são para mudar, para trazer novos tempos para Brasília”, declarou Eliana.

Parece que há sintonia entre a pré-candidata a governadora e seu vice. “Queremos recuperar a esperança da cidade. E, juntos, tenho certeza, faremos um governo de excelência”, declarou Alírio à massa que prestigiou o evento. Eliana não deixou por menos. “Somos dois, mas o pensamento é o mesmo. Fazer o melhor por Brasília”.

Sair da versão mobile