Notibras

Eliana lidera; novidade é Ibaneis, que passa Rollemberg

A Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta, 20, além de mostrar Eliana Pedrosa (Pros) na liderança folgada com 20% das intenções de voto, jogou um balde de água fria nas pretensões de Rodrigo Rollemberg (PSB) de ficar à frente do Palácio do Buriti.

O estudo revela que o governador despenca a cada dia. Caiu de 15% para 12%, rigorosamente empatado em quarto lugar com Ibaneis Rocha (MDB). Os dois têm os mesmos percentuais. À frente deles aparece em segundo lugar Alberto Fraga (DEM) com 14%. Já Rogério Rosso (PSD) pontua com 11%, ocupando a quinta colocação.

O General Paulo Chagas (PRP) está na sexta posição, com 5%. Depois dele vêm Júlio Miragaya (PT), com 3%, Alexandre Guerra (Novo) tem 2% e Fátima Sousa (PSol), 2%. Renan Rosa (PCO) e Guillen (PSTU) não alcançaram 1%.

Segundo o Datafolha, os votos brancos e nulos somam 14% e os que não souberam opinar chegam a 4%.

A pesquisa do Dataolha também fez uma simulação sobre um eventual segundo turno. Eliana Pedrosa bate Rollemberg por 47% a 25%; Fraga perde (41% a 31%) e o mesmo acontece com Rogério Rosso – 39% a 32%. Omitiu, porém, uma simulação de Eliana com Ibaneis.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e foi registrada sob o número DF-05089/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de três pontos percentuais.

Sair da versão mobile