Notibras

Em missão inusitada, bombeiros salvam as vidas de dois gatinhos

Foto/Divulgação

Uma missão inusitada, e bem sucedida, para os bombeiros do Grupamento de Águas Claras. Foi na noite desta quinta, 28, em Arniqueiras: resgate de dois filhotes de gatos que estavam presos na calha de uma casa.

Acionada para um salvamento especial, a equipe se deslocou quando o sol estava se pondo para o condomínio Verdes Ares. Era composta pelos sargentos Marleo, Noleto, Sarah, Victor Gomes, Sabino e Felipe Carlos. E o grupo provou que o conceito da sociedade com os bombeiros está cada vez mais alto.

Após breve estudo da situação, os militares começaram as tentativas a seco, sem sucesso. Restou apenas a possibilidade da retirada dos gatinhos utilizando pressão de água com espuma. Apesar de arriscada, era a única chance dos pequenos felinos, que estavam presos há mais de 12 horas no local.

Empregada a técnica, os filhotes foram enfim resgatados. Porém, um susto: sem os sinais vitais. Com a ajuda de uma moradora do condomínio que é enfermeira, imediatamente iniciou-se o emprego das técnicas de ressuscitação.

Foram 10 minutos que pareciam uma eternidade aos olhos dos moradores que se aglomeravam para assistirem a operação. Com uma série de massagens cardíacas e sopro nas vias aéreas, os gatinhos voltaram à vida. Motivo de comemoração para todo mundo.

Missão dada, missão cumprida com 100% de êxito. A sociedade brasiliense, representada pelos moradores do Verdes Ares, mostrou-se orgulhosa com a ação dos bombeiros. Foi um trabalho conjunto, disseram os militares, agradecendo a participação da enfermeira Adriana Barbosa Fernandes, que, disseram, honrou seu diploma universitário, ajudando a salvar vidas, ainda que de gatinhos.

Sair da versão mobile