O Flamengo foi derrotado pelo Emelec por 2 a 0, no jogo de ida, nesta quarta-feira,no Equador, e viu sua situação fica complicada na Libertadores. Na próxima semana, no Maracanã, vai precisa fazer três gols e não levar nenhum se desejar continuar na competição.
Sem Arrascaeta e Everton Ribeiro, machucados, Jorge Jesus escalou Rafinha (improvisado) e Gerson no meio de campo, deixando o time perdido no primeiro tempo.
O Emelec ficou na retaguarda, se fingindo de morto, esperando o adversário atacar. não saiu para o ataque. Na primeira vez que foi á frente., bola na rede, com Godoy abriu o placar aos nove minutos.
Preferiu esperar o Flamengo e imprimir forte marcação. Sua estratégia ganhou força logo aos nove minutos, quando Cabezas escapou pela direita e acionou Guerrero do outro lado do campo. O canhoto cruzou rápido e Godoy bateu de primeira para abrir o placar.
Mal o segundo tempo começou, o Emelec ficou com um a menos. quando Vega chutou Rafinha e foi expulso. Logo depois Diego saiu machucado, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, e como o Flamengo já havia feito três mudanças, os dois times ficaram com dez jogadores em campo.
Em um novo contra-ataque, o Emelec ampliou, com chute de Caicedo que desviou em em Renê e enganou Diego Alves: 2 a 0. No joo da volta, será tudo ou nada para o Flamengo.