A torcida do Vasco, que compareceu em bom número a São Januário, saiu mais uma vez decepcionada com a equipe devido ao empate em 1 a 1 do Cruzmaltino com a líder Ponte Preta, neste sábado. O resultado impediu uma aproximação do time à primeira colocação.
Antes do jogo, os vascaínos já haviam pedido disposição aos jogadores, dando uma clara demonstração que a paciência com a irregularidade do elenco já chegou no limite.
A etapa inicial foi bem movimentada, com o Vasco tendo o domínio e imprimindo pressão sobre a Ponte Preta. A Macaca, porém, teve a principal chance logo no começo do jogo, quando Rafael Costa soltou uma bomba que explodiu no travessão. Já o Vasco perdeu uma boa oportunidade aos 34 minutos com Kléber, que cabeceou para fora de dentro da pequena área.
O segundo tempo começou a todo o vapor quando, logo aos dois minutos, Kléber abdicou de uma falta sofrida por Dakson, insistiu na jogada e cruzou para Lucas Crispim abrir o placar. A vantagem no marcador, porém, durou pouco, pois quatro minutos depois, Roni fez bela jogada individual, deixou o zagueiro Rodrigo no chão e deu um passe açucarado para Rafael Costa empatar.
Após o 1 a 1, o jogo se tornou moroso e as equipes criaram poucas oportunidades de gol. Bom para a Ponte Preta, que manteve sua distância para o Vasco na liderança da Série B.