Notibras

Empate com a Ponte por 1 a 1 em Brasília tira chances do Flamengo na Libertadores

O Flamengo continua devendo uma boa apresentação às sua torcida em Brasília. Na última vez em que jogou na capital do País perdeu para o Coritiba por 2 a 1, e neste domingo, jogando no Mané Garrincha, empatou com ma Ponte Preta em 1 a 1 em um jogo de muitas oportunidades e eletrizante até o fim.

Quase sem nenhuma chance de G4, o Rubro-Negro entrou um tanto quanto desligado em campo, e viu a equipe paulista dominar as atividades em quase todo o primeiro tempo. E se não fosse a interpretação de Dewson Fernando Freitas, aos quatro minutos, a situação podia ficar ainda mais complicada. O árbitro, porém, anulou o gol de Cristian, alegando um toque de mão do camisa 10.

Depois disso, os comandados de Oswaldo entraram mais em jogo, mas há quem diga que 2015 não é mesmo o ano de Guerrero. De volta ao time titular, o peruano até que tentou mas parou, incrivelmente, nas mãos de Marcelo Lomba em dois lances de oportunismo.

Por outro lado, se não fosse o goleiro Paulo Victor, a situação da partida seria completamente diferente, já que o camisa 48 fez grandes defesas na primeira etapa.

Mas se o gol está fechado para Guerrero, Gabriel, que vem em um bom momento, foi feliz aos dez minutos do segundo tempo para abrir o marcador e deixar o clima ainda mais tranquilo no Mané Garrincha. Daí em diante, as vaias viraram gritos de apoio.

Tudo poderia ficar ainda melhor para o Flamengo, quando aos 25 minutos, Ferron erra um passe para dentro da própria área, Guerrero intercepta, dribla Marcelo Lomba e toca para Alan Patrick. O meia dribla o zagueiro e chuta por cima do gol.

Quando tudo parecia para caminhar para uma vitória, o time de Oswaldo peca nas bolas paradas. Aos 32 minutos, após um escanteio, César Martins escora para o fundo da área, e Diego Oliveira, que acabara de entrar em campo, aproveita a falha da defesa para igualar o placar.  Nem mesmo a ausência de Lomba, que levou uma pancada na cabeça, no lance com Guerrero, foi suficiente para o Fla ampliar.  No fim, Diego Oliveira, que assumiu o gol, ainda segurou uma falta de Ayrton.

Sair da versão mobile