Empate com o Goiás em 0 a 0 tira o Corinthians do G-4
Publicado
emO Corinthians perdeu a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro após empatar por 0 a 0 contra o Goiás. O resultado deixou o time paulista na 5ª colocação, com 20 pontos, três a menos do que os líderes, Grêmio e Sport, que somam 23 na tabela.
Com 10 pontos, o Goiás permanece próximo à zona de rebaixamento, mas conseguiu ultrapassar o Santos e provisoriamente está fora do grupo dos quatro piores colocados.
O empate quebrou a série de duas vitória consecutivas do time dirigido pelo técnico Tite, que havia vencido o Figueirense por 2 a 1, em Santa Catarina, e a Ponte Preta por 2 a 0 na Arena Corinthians. Anteriormente, a equipe havia sido derrotada por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro.
O Goiás quebrou uma série de três derrotas consecutivas. Nesta segunda-feira, o time deverá substituir o seu técnico interino Augusto César por Paulo Roberto Falcão.
Precisando pontuar para deixar a zona de rebaixamento, o Goiás começou pressionando o Corinthians. A melhor chance se deu as 10min, com uma falta na entrada da área, cobrada por Fred. A bola explodiu contra o rosto de Bruno Henrique, primeiro homem da barreira corintiana.
Aos poucos o time paulista foi se soltando, com Vagner Love buscando dar velocidade ao time. O Corinthians levou perigo aos 25min. Fagner foi à linha de fundo e tocou para trás. Malcolm, mesmo livre, chutou mal, contra a defesa do Goiás.
Aos 32 min Renato Augusto recebeu pela direita e chutou forte para a defesa de Renan, que fechou bem o ângulo. Outra chance corintiana se deu 5 minutos depois, quando Elias também pela direita, dentro da área, chutou novamente para defesa de Renan.
No segundo tempo, após nova pressão do Goiás, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times desperdiçando chances.
Enquanto Liniker foi o que mais levou perigo ao goleiro Cássio, Malcolm e Renato Augusto ofereceram perigo a Renan. Em sua última jogada, aos 25min, Vagner Love desperdiçou a melhor chance do Corinthians. Dentro da área, ele buscou o ângulo direito do gol de Renan, mas chutou por cima da trave. Em seguida, foi substituído por Romero.
E foi justamente Romero, que, em um contra-ataque aos 36 min, por pouco não colocou o Corinthians em vantagem, ao chutar cruzado, à direita de Renan.