Segundo fontes próximas ao governador Luiz Fernando Pezão, este estaria tendo alguns “caprichos” custeados pelo empresário Jonas Suassuna, dono da Editora Gol, que tem parceria com a Fundação Roberto Marinho na impressão de material didático para o programa Telecurso, de ensino à distância. A empresa de Suassuna tem contrato com governo federal, estaduais e municipais, para impressão de apostila e outros produtos do Telecurso. A editora é sediada no Rio de Janeiro.
A Prefeitura do Rio tem contrato com a Fundação Roberto Marinho, que imprime material didático para as escolas públicas municipais. Suassuna tem interesse em fazer contrato similar com o Governo do Estado. O material didático é questionado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (Sepe), Núcleo Rio de Janeiro, devido a erros no conteúdo das apostilas.
Em 2010 estourou na imprensa a notícia de que Suassuna pagava o aluguel de um apartamento do de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do então presidente Lula, desde 2007. O valor do aluguel era de R$ 12 mil e o imóvel ficava no bairro dos Jardins, em São Paulo, área nobre paulistana. O prédio tem uma unidade por andar, com quatro suítes e o mesmo número de vagas na garagem.
A Gol é ainda especializada na publicação de CD’s de Bíblias Sagradas na voz de Cid Moreira, piadas do Casseta & Planeta, vidas santificadas (com Hebe Camargo e Chico Anísio) e com mais de 250 gravados em seu acervo, ou ainda por desenvolver e disponibilizar aplicativos para iPhones na AppStore da Apple, Jornal O Globo e Revista Quatro Rodas, a Gol iPhone também criou aplicativos para o Jornal New York Post, nota-se que em nenhum dos sites do tal Grupo Gol, muito menos no da Editora Gol, encontra-se um mísero endereço da empresa.
Recorrendo ao padroeiro Google, vê-se que há um resultado no bairro dos Jardins (Rua Padre João Manuel 450, conj. 71); o telefone é o mesmo que só chama. Se confiarmos nos dados fornecidos ao Ministério da Fazenda, o CNPJ da Gol indica que a coisa fica no município de Santana do Parnaíba. No RegistroBr o site do Grupo Gol acaba remetido ao nome de Goal Discos LTDA, todos sob o mesmo responsável e endereço físico. Nas negociações em geral, o único nome (representante credenciado) que aparece pela Editora Gol é o do seu Diretor Comercial, Sr. Nataniel Paulo Kochenborger, que, aliás, rende outros momentos edificantes nas buscas, experimente aí.