Uma cozinheira foi demitida de seu emprego em um colégio do ensino médio após ter dado uma refeição de graça para uma garota de 12 anos que não tinha dinheiro para pagar o almoço.
Segundo a reportagem do Mail Online, Dalene Bowden, de Pocatello, em Idaho (EUA), foi acusada pela escola de ‘roubar’ comida quando ela decidiu dar a refeição de graça para uma aluna.
“Eu não vou me desculpar e faria tudo de novo independente das consequências. Isso quebra meu coração, e eu estava errada, mas o que você faz quando uma criança lhe diz que está com fome e não tem nenhum dinheiro? Eu dei uma bandeja para ela”, contou Dalena.
Ela trabalhava na escola há três anos e já havia recebido uma advertência anteriormente por dado um biscoito para um outro aluno. Ela disse que se ofereceu a pagar pelo doce, mas a escola recusou.
Revoltada com a decisão do colégio, Dalene diz que está tentando levantar dinheiro para contratar um advogado e mudar a lei municipal. O desejo dela é que toda criança que passe por dificuldades financeiras tenha direito a refeições gratuitas em suas escolas.