Notibras

Escritores independentes lançam obras na Bienal do Livro do RJ

Foto/Reprodução/Google

Mariana Alves, Edição

Com objetivo de democratizar a publicação de obras literárias, aproximadamente 50 autores independentes lançarão suas obras na XVIII Bienal do Livro, maior evento literário do país, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os autores terão a oportunidade de divulgarem suas obras juntamente com grandes nomes do mercado editorial mundial, como os americanos Charles Duhigg, Carl Hart, Gayle Forman e os brasileiros Fabrício Carpinejar, Jotabê Medeiros e Leandro Karnal.

Para se ter uma base da dimensão da autopublicação, hoje ela representa cerca de 15% do número de livros publicados no Brasil, conta com mais de 80 mil autores e ganha atenção de grandes empresas como Saraiva e Amazon, que disponibilizam a obra dos autores em seu site.

Para Antônio Hércules, sócio e diretor geral da plataforma de publicação de livros PerSe, a autopublicação eleva o autor independente a outro patamar. “Nós fomentamos os sonhos de muitos autores e os colocamos como parte integrante do vasto cenário do mercado editorial brasileiro”, explica.

Na Bienal, a plataforma fará ainda o lançamento de dois novos projetos: um voltado para as escolas de ensino fundamental e médio e outro para autores que ainda não têm conteúdo para a publicação de um livro, mas que gostariam de participar de uma Coletânea.

“Mais do que crescer em vendas, esperamos que nossos autores sejam conhecidos. A Bienal do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do País, é recheada de boas narrativas. Me sinto honrado em ver autores independentes ocupando lugares antes nunca imagináveis”, completa Hércules Jr.

Sair da versão mobile