Ouça um bom conselho...'
Esfinges da moeda da OAB são a paixão e o poder
Publicado
emNas eleições para o Conselho Federal da OAB, Brasília é o epicentro onde poder e emoção se entrelaçam. Délio Lins e Silva Jr., presidente da Seccional DF, e Cristiane Damasceno, conselheira federal pelo mesmo estado, hoje se encontram em lados opostos na disputa local. No entanto, ambos mantêm um ponto em comum: o apoio à reeleição indireta de Beto Simonetti, atual presidente da OAB Nacional.
Délio, pragmático e articulador, mira alto. Caso consiga se eleger conselheiro federal, já trabalha nos bastidores para ocupar a estratégica posição de secretário-geral da Ordem. Seu foco é claro: fortalecer sua presença no núcleo de poder da OAB Nacional, consolidando uma base que perpetue sua influência.
Cristiane, por sua vez, rompeu com Délio no Distrito Federal, mas não com Simonetti. Seu apoio ao presidente da OAB Nacional, no entanto, transcende o jogo político. Enquanto Délio se move com calculada precisão, Cristiane aposta em uma conexão mais profunda.
Para ela, a política é um detalhe; o que realmente importa são os laços pessoais, as convergências de alma que a mantêm próxima de Simonetti, independentemente das disputas em curso.
Nesse cenário, a OAB Nacional reflete o contraste entre interesses estratégicos e afinidades pessoais. Poder e paixão caminham juntos, mostrando que, mesmo em campos opostos, as relações humanas continuam sendo o fio condutor que conecta os bastidores da Ordem.