Notibras

Esquadrão Anti-Bomba da PM faz varredura e constata que ameaça na CNI era um trote

Uma ameaça de bomba à sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, mobilizou hoje (14) 23 homens do Corpo de Bombeiros e 30 da Polícia Militar, entre eles do Esquadrão Anti-Bomba, além de cães farejadores (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Mariana Branco

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encerrou, sem nada encontrar, a varredura no edifício onde funciona a sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Por volta de 11h30 da segunda-feira, 14, a CNI recebeu um telefonema anônimo de uma pessoa que disse haver três artefatos explosivos na sede, o que levou à evacuação do prédio de 17 andares.

A varredura, feita pelo Esquadrão Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF, durou até 17h, segundo informações do tenente Santos, do 3° Batalhão da PM. A assessoria de comunicação da CNI informou que, como não havia previsão de término das buscas, o expediente desta segunda-feira foi encerrado logo após a evacuação.

Além da CNI, funcionam no prédio o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e parte do Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai). O edifício está localizado no Setor Comercial Norte, área central de Brasília, a poucos metros da Rodoviária do Plano Piloto, principal terminal urbano da capital federal.

Agência Brasil

Sair da versão mobile