Curta nossa página


Problemas aos montes

Esqueça a crise hídrica, abra o chuveiro e busque uma saída

Publicado

Autor/Imagem:


Ricardo Sturk

Muito se fala que meditar faz bem, mas um dos maiores problemas que aparecem quando alguém sugere a meditação é a falta de tempo. Com o estilo de vida que temos, seja se dedicando ao trabalho, à família, ou aos afazeres cotidianos, tempo realmente é algo que não temos sobrando.

O dia possui 24 horas para todas as pessoas e, por isso, precisamos ter bem claras as prioridades do que precisa ser feito, e nem sempre a meditação e práticas que visam o bem-estar acabam entrando na lista de tarefas urgentes. Mas existe uma forma de melhorar essa situação: transformar um momento cotidiano em meditação.

Um dos melhores momentos do dia para relaxar é durante o banho. A água tem um efeito terapêutico e relaxa, além de limpar o corpo. Então, porque não utilizar esse momento para realizar a meditação e acrescentar ainda mais benefícios?

Essa prática afeta o bem-estar da mente, corpo, espírito e emoções. Por isso, além de limpar o seu corpo físico, fazendo uma meditação durante o banho você também equilibrará as suas energias, a sua mente e o seu ser como um todo. Veja abaixo como meditar no banho:

  1. Quando estiver embaixo do chuveiro, feche os olhos e respire lentamente. Sinta a água caindo em seu corpo. Esse primeiro passo é necessário para você sair do modo automático de fazer as coisas. O banho pode ser um momento de paz, desde que você não esteja fazendo isso de forma muito robotizada.
  2. Preste atenção nos seus pensamentos. Você não precisa pensar nos seus problemas durante o banho. Se vier algum pensamento ruim ou que tira o foco do momento, tente afastá-lo.
  3. Agora é um momento da prática da visualização. De olhos fechados, visualize em sua mente que a água que cai sobre você está levando embora todas as energias ruins que estão contigo. Seja pensamentos, sentimentos ou vibrações pesadas, a água está levando tudo embora. Se você já tiver prática com visualizações, pode até ir um pouco além e imaginar que a água do chuveiro cai de uma cachoeira. Caso você tenha conhecimento sobre chakras, também pode visualizar que a água que cai limpa cada um deles.
  4. Agora que você visualizou toda a sujeira energética indo embora pelo ralo, abra os olhos e aproveite o banho focando no momento, sem dispersar o pensamento para outras tarefas. Uma das chaves para uma boa meditação e controle da mente é o poder de focar no agora, no presente. Tome o banho prestando atenção no seu corpo e na água que cai e veja como esse momento pode ser muito mais relaxante do que era antes. Bom banho!
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.