Assim que a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confirmou, milhões de pessoas tomaram as ruas das principais cidades do país. Nas esquinas e nas praças, agitando bandeiras e gritando o nome do candidato vencedor, os eleitores comemoraram a eleição presidencial mais disputada da história do Brasil.
No Rio de Janeiro, a alegria dos apoiadores de Lula era vista por toda a cidade. Na Cinelândia, tradicional ponto de manifestações políticas da cidade, e onde Lula realizou um dos seus maiores comícios durante a campanha, milhares de pessoas se reuniram desde o final da tarde, para acompanhar a apuração, transmitida em um telão e por meio de caminhões de som.
A ansiedade e a tensão visíveis no rosto de todos, durante o tempo em que Bolsonaro permaneceu à frente, só se dissiparam, com muito choro d alegria e gritos emocionados, quando a vitória de Lula foi confirmada. A Avenida Paulista, na capital de São Paulo, virou um mar de gente vestindo vermelho e empunhando a bandeira estrelada.
O clima foi de decepção para os bolsonaristas que apostavam na reeleição do presidente da República. Aos eleitores de Bolsonaro restaram recolher suas bandeiras das janelas e deixarem os carros na garagem, enquanto nas ruas as bandas pediam passagem para o povo passar.