O presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma perda em sua taxa de imagem de bom governante. Os números favoráveis caem como barranco de lama em temporal. É o que revela mais uma pesquisa de opinião pública realizada para a XP Investimentos.
Segundo documento divulgado nesta sexta-feira, 5, a aprovação a Bolsonaro, em janeiro e fevereiro, era de 40% . Em março caiu para 37% e já na primeira semana de abril, fechou em 35%, diz a XP.
Sobre a reprovação do governo, o índice aumentou de 17% em fevereiro para 24% em março. Na primeira semana de abri já atingiu 26%. O número dos que consideram o governo regular, 32%, se manteve entre março e abril.
Em todos os casos, a oscilação ficou dentro da margem de erro, que é de 3,2%. Foram ouvidas mil pessoas entre os dias 1 e 3 de abril, diz a XP.
Profissionais de marketing e comunicação têm o que seria uma explicação plausível para esses números negativos: o Palácio do Planalto precisa definir com urgência uma política de comunicação social, para mostrar ao povo o que tem sido feito de bom.