Notibras

É hora de usar a intuição e matar os desmandos no País

Sílvia Malamud
Nair Assad, Edição

Você já teve algum sonho premonitório? Atente para ele nesses tempos de tempestade política, econômica e moral que assolam o Brasil. Na pior das hipóteses, você saberá tirar proveito – no bom sentido – e evitar as armadilhas que a vida nos reserva.

Não esqueça – e isso é um detalhe importante – que sempre que sonhamos com determinado assunto, nossa mente associa o fato com algo específico que irá ocorrer e muitas vezes tal situação acaba acontecendo de fato.

Existem pessoas, por exemplo, que quando sonham com dentes caindo ou sendo arrancados, de algum modo “sabem” que muito provavelmente alguém próximo ou da família brevemente irá morrer, isso independente de se estar doente ou não, são avisos que vem como símbolos através dos sonhos e que dependendo do conhecimento do sonhador, os eventos geralmente acontecem. Mas por que será? Já parou para pensar sobre o porquê e como que as nossas mentes poderiam captar tais informações?

O que estaria acontecendo com o nosso psiquismo enquanto dormimos a ponto de por vezes acordarmos sabendo exatamente quais foram os recados dados, mesmo quando eles vêm por meio de símbolos? Além disso, mesmo se não compreendemos o conteúdo de um sonho perturbador, se nós treinarmos e fizermos uma boa análise sobre os nossos sonhos, certamente encontraremos respostas surpreendentes sobre nós mesmos, sobre a humanidade e além.

Para chegarmos a algumas conclusões sobre como que as nossas mentes funcionam captando informações no universo dos sonhos, vamos recorrer às teorias baseadas na Física Quântica, Jung e outros:

De acordo com as perspectivas da Física Quântica, quer estejamos dormindo ou não, a todo o momento somos bombardeados por uma série de ondas de informações. A diferença é que quando acordados, inconscientemente costumamos negar este tipo de acesso, enquanto que ao dormimos nossas mentes permanecem sem filtro algum, funcionando como antenas parabólicas que captam e irradiam inúmeros conteúdos.

O único modo de não acessar conhecimentos e mesmo premonições advindas do universo dos sonhos é se a sua mente estiver racional demais ou excessivamente ativada em meio à preocupações do dia a dia e/ou emocionais. As dificuldades também imperam quando você deixa de acreditar que esta preciosa ferramenta de descobertas é possível.

Baseados nesses modelos de interferência, a ideia de desenvolver mais lucidez nos sonhos e de buscar de modo consciente mais respostas para o nosso desenvolvimento fica mais tentadora, concorda? Que tal começar um projeto neste sentido e verificar pela sua própria experiência como tudo isso pode ser possível?

Regras básicas:
– Anote tudo o que lhe vier à mente, seus sonhos, as imagens, símbolos, palavras e sensações que vem deles ou que surgem em sua mente diariamente e sempre ao acordar
– Busque entender os símbolos e os seus significados, pesquise sua própria compreensão e se tiver dificuldade procure em livros ou com alguém competente.

Ativação de consciência:
1 – Durante o dia, sature sua mente com pensamentos e ideias sobre os temas que serão pesquisados quando você for dormir.
2 – Antes de dormir foque a atenção em seus temas ao mesmo tempo em que energiza seu corpo com o desejo intenso de obter as respostas.
3 – Logo ao acordar, ainda no seu silêncio interior, não levante de imediato e se dê um tempo para receber as imagens e acontecimentos que te apareceram durante o sono.
4 – Relembre e perceba as sensações e sentimentos provocados em você.
5 – Anote qualquer tipo de informação que te vier.
6 – Reflita se os acontecimentos captados podem ter alguma relação com os seus temas ou se podem conter alguma informação relacionada ao seu estado atual de vida.
7- Abra espaço e receba as valiosas informações que vieram para você.

Quem usa (podendo mesmo abusar) dessa poderosa ferramenta que todos nós temos, terá um caminho melhor pela frente. A estabilidade física, mental e moral fica a um toque da mão. E os governantes, esses sim, que se cuidem, porque nossos sonhos são portas de acesso para aprendizados infinitos, capazes de vencer desmandos e fazer do País um paraíso antes de Eva cair na tentação da maçã e estragar tudo com o que Adão sonhava.

Sair da versão mobile