Curta nossa página


Estado conclui obras de ampliação e modernização da estação de trem de Madureira

Publicado

Autor/Imagem:


A Secretaria de Transportes, com a SuperVia, entregou nesta terça-feira (22) as obras de modernização da estação Madureira (Ramal Deodoro) aos usuários do sistema ferroviário. A estação de Madureira foi uma das que apresentou maior crescimento no número de passageiros no sistema, recebendo hoje mais de 45 mil usuários por dia.

O trabalho teve duração de um ano e incluiu a reforma completa do mezanino, do banheiros, pintura, instalação de novas catracas, reforma total da estrutura elétrica, hidráulica e civil da estação, além da implantação de acessibilidade por meio da instalação de escada rolante e três elevadores, um para cada plataforma.

– Hoje nós temos a primeira estação olímpica revitalizada com acessibilidade plena, maior capacidade e mais conforto para o usuário. Agora a estação conta com uma nova passarela que integra a estação de trem com a estação do BRT, ou seja, tudo para facilitar a vida do nosso usuário. E, é claro, nada melhor do que uma notícia dessa na véspera de Natal, quando dois dos nossos grandes polos comerciais, o Calçadão e o Mercadão de Madureira, batem recorde de movimento –  disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Mais seis estações olímpicas serão entregues até junho de 2016
A reforma e ampliação da estação de Madureira é a primeira das sete estações olímpicas que foi entregue à população. Até junho do ano que vem, as estações São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar, Magalhães Barros e Ricardo Albuquerque terão suas obras de ampliação e revitalização concluídas.

A próxima estação a ser entregue será Ricardo de Albuquerque, prevista para o mês de fevereiro e a estação de São Cristóvão concluirá este pacote de reformas, com sua inauguração prevista para o mês de junho.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.