O ex técnico de basquete de Flamengo e Fluminense e professor de Educação Física da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Marcos Flávio Vasconcellos, de 63 anos, foi transferido do Hospital Municipal Salgado Filho para o Quinta d’Or em São Cristóvão. Pingo, como era conhecido, foi baleado na nunca na manhã de terça-feira (7) durante uma tentativa de assalto no Méier. Seu estado de saúde é desconhecido.
Na manhã desta quarta (8) o filho do ex técnico, Fabrício Vasconcellos, usou o perfil do pai do facebook para pedir orações e agradecer o apoio dos amigos: “Gostaria de agradecer a todos pelo carinho. Vamos continuar rezando”.
Marcos Flávio estava no carro ao lado do também professor da Uerj, Edson de A. Ramos, 61 anos, quando, segundo a Polícia Militar, o veículo foi atingido por disparos de quatro criminosos. Edson, que estava ao volante, foi ferido com um tiro de raspão e já deixou o Salgado Filho.
De acordo com informações da subcomandante do 3ºBPM (Méier), major Fabiana Silva, por volta das 5h30 de terça-feira, quatro homens armados em duas motos roubaram o carro de uma mulher na Rua 24 de Maio, no Méier. Durante o roubo, o veículo dos professores, que passava pelo local, começou a ser perseguido pelos bandidos da segunda moto que dava cobertura. Edson Ramos, ao perceber a ação dos bandidos, tentou escapar e na Rua Hermengarda com Rua Lins de Vasconcelos os bandidos fizeram vários disparos que acertaram a lateral do veículo.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que Edson é aguardado para prestar depoimento, uma vez que já teve alta. Segundo o órgão, o caso foi inicialmente registrado na 23ª DP (Méier), mas as investigações serão transferidas para a 25ª DP (Engenho Novo), responsável pela área onde ocorreu o crime.