Notibras

Estado de policial baleado no Complexo do Alemão é grave

Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, foi baleado na manhã deste sábado, quando descia da sede da unidade para realizar patrulhamento na Rua Joaquim de Queiroz. Durante o deslocamento, na altura da localidade conhecida como Beco do Flipper, um atirador escondido entre as casas começou a fazer disparos, e um dos tiros atingiu o peito do policial, que não teve o nome revelado.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, outros policiais que estavam com a vítima o socorreram e o levaram para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde o PM está internado em estado considerado grave. Não houve confronto no local. Por volta das 16h30m, em outro ponto da Zona Norte, policiais da UPP do Complexo da Penha entraram em confronto com um grupo de criminosos que foram encontrados durante patrulhamento na Rua A da comunidade Parque Proletário. A troca de tiros durou cerca de cinco minutos e não houve feridos. Nenhum dos criminosos foi preso.

Apesar dos momentos de tensão vividos nas duas comunidades, não houve problemas no Complexo da Maré onde, desde cedo, o clima era de apreensão por causa da saída dos militares da Força de Pacificação do Exército, substituídos por integrantes da Polícia Militar. A troca de comando começou no primeiro minuto da sexta-feira, feriado do dia do trabalho, e não afetou a rotina dos moradores desde então

 

 

Sair da versão mobile