Notibras

Estado de saúde de Luiz Fernando Pezão é bom, mas ainda não há previsão de alta

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, continua internado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul, onde ainda se recupera de uma infecção cutânea na região do acesso implantado para receber a quimioterapia.

De acordo com nota divulgada no fim da tarde desse domingo (1º), Pezão está reagindo de forma positiva ao tratamento com antibióticos. Segundo os médicos, o estado de saúde do governador licenciado é bom. Não há, entretanto, previsão de alta.

Pezão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin no dia 24 de março e entrou de licença médica, sendo substituído pelo vice-governador Francisco Dornelles. Ele já passou por duas sessões de quimioterapia e deve se submeter a uma terceira daqui a cerca de duas semanas.

Após receber alta do hospital no dia 31 de março e começar a fazer o tratamento, Pezão voltou a ser internado no dia 5 de abril, após ser identificada uma infecção cutânea no lugar onde foi inserido um catéter, perto do ombro, pelo qual ele começou a receber a quimioterapia para tratamento de um câncer.

No último dia 19, o governador raspou a cabeça e encerrou segundo ciclo de quimioterapia no Centro de Tratamento Oncológico, do médico Daniel Tabak, no dia seguinte.

Sair da versão mobile