Curta nossa página


Crise financeira leva Estaleiro a fechar as portas em Niterói

Publicado

Autor/Imagem:


O Estaleiro Eisa – Petro Um (antigo Mauá), em Niterói, fechou temporariamente nesta sexta-feira (3). Funcionários do local receberam uma circular sobre o fechamento das portas ontem no final do expediente. De acordo com trecho do comunicado, os trabalhos ficarão suspensos no local  “até que se adeque as questões financeiras”.

Cerca de dois mil trabalhadores temem ficar desempregados. Na manhã de desta sexta-feira (3) havia uma grande movimentação em frente ao estaleiro. Segundo o texto, os trabalhadores devem aguardar em suas casas até um novo comunicado.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói convoca os funcionários para uma grande passeata em direção ao prédio da Petrobras, no Centro do Rio. Também deverão acontecer atos na sede da Transpetro e da Caixa Econômica Federal.

“Vamos para as ruas protestar e brigar pelos nossos empregos. O trabalhador não pode pagar o preço da ineficiência dos gestores e nem da corrupção. Vamos unir forças! Não vamos cair! Os metalúrgicos de Niterói são fortes e não fogem à luta”, diz Edson Rocha, presidente do Sindicato.

O comunicado informa que o estaleiro fechou provisoriamente devido à crise financeira provocada pelas medidas de adequação da Petrobras. Ó país passa por problemas financeiros desde que teve inicio a Operação Lavo Jato, que envolve alto funcionários da estatal e de políticos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.