A estrela de Fred brilhou quando Fluminense e Atlético-PR se encaminhavam para um empate em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Foi aí que o camisa 9, em seu melhor estilo oportunista, cabeceou e balançou a rede do Furacão, colocando o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogador já havia se destacado no primeiro gol, quando deu uma bela assistência para o jovem meia Gustavo Scarpa marcar.
Este foi o quinto tento de Fred no Campeonato Brasileiro. O atacante já havia se tornado artilheiro do Campeonato Carioca no início da temporada. Com o resultado, o Atlético-PR, que já chegou a ser líder, ficou na oitava colocação.
O Atlético-PR não fez valer a pressão imposta por sua torcida e, com dificuldade de se desvencilhar da marcação do Fluminense, pouco criou no primeiro tempo. Bem organizado dentro de campo, foi o Tricolor quem teve as melhores oportunidades. A melhor delas aconteceu num belo chute de Fred, de primeira, que o goleiro Weverton fez uma bela defesa. Muito bem cercado, o atacante Walter só teve uma chance, onde chutou sem perigo para Diego Cavalieri.
Na etapa final, o Fluminense voltou ligado e chegou ao seu gol logo no início, quando Fred deu uma bela assistência para o jovem Gustavo Scarpa, que teve frieza na hora de finalizar. O Atlético-PR, porém, não se intimidou com a adversidade no placar e passou a pressionar. De tanto martelar, o Furacão conseguiu o empate após jogada individual de Walter na linha de fundo, que deu um cruzamento excepcional para Sidcley só encostar a cabeça na bola. No entanto, quando todos acreditavam no empate, Fred, no apagar das luzes, fez o gol da vitória tricolor.