Notibras

Estudante da UFRJ desaparece após ser vista desmaiada na Lapa

A Polícia Civil investiga, nesta segunda-feira (6), o desaparecimento da estudante paulista que faz pós-graduação em Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  Daniela Batista, de 23 anos. A jovem é natural da cidade de Bauru e mora em um hostel em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O sumiço aconteceu no domingo (5).

De acordo com a universitária Núbia de Almeida, amiga da estudante, uma mulher teria a encontrado desmaiada na Lapa e a levado para a catedral para pedir socorro. Ainda segundo a amiga, ela estaria desorientada, chorando e sem nenhum documento ou pertence. A pessoa que a socorreu ligou para o número do pai de Daniela, a única informação que ela conseguiu passar.

“Ainda estamos sem muitas informações e sem entender o que aconteceu. Ela teria sido encontrada desmaiada na Lapa. Como estava bem vestida, uma senhora achou estranho, a levou para a Catedral e chegando lá ela disse que não lembrava do que tinha acontecido. Ela aparentemente melhorou, conversou com a senhora e teria ido embora, mas depois não deu mais notícias e desapareceu”, disse.

Ainda segundo a amiga, a universitária saiu de carro por volta do meio-dia do hostel onde está hospedada em Botafogo, na Zona Sul, e cerca de duas e meia depois o seu pai recebeu a ligação com a filha desorientada e chorando muito. “Falamos com alguns moradores de rua e alguns disseram terem visto uma jovem bem arrumada e desmaiada na Lapa.”

Assim que recebeu a notícia, o pai de Daniela, Maurílio de Andrade Batista, saiu de Botucatu, no interior do estado de São Paulo, para ajudar nas buscas pela filha. Ele e a amiga chegaram a comparecer nesta manhã na 5ª DP (Mem de Sá), mas foram orientados a registrar o caso na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Núbia, que também é de São Paulo e está há três anos no Rio, onde faz Direito na também UFRJ, conseguiu acessar o perfil da jovem no Facebook e viu uma confirmação de que ela estaria em um evento no Centro do Rio, mas disse que pelo horário marcado ela nem chegou ao local.

Sair da versão mobile