O pai de Rafael Fernandes, de 22 anos, estudante de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que estava desaparecido desde segunda-feira (7), confirmou nesta quinta-feira (10) que o filho fez contato com a família. O jovem viu a repercussão de seu sumiço e entrou em contato com a irmã pelo telefone avisando que viajou para Pernambuco.
“Ele mandou foto e falou com minha filha que estava bem. Ele está em Pernambuco, disse que já conseguiu um emprego e que não quer voltar para o Rio agora. Ele premeditou isso tudo, só esqueceu de contar pra gente. Vou esperar ele me ligar, aceito a decisão dele, só precisava ouvir a voz dele”, contou Venício Fernandes, pai do jovem.
Amiga diz que estudante estava sob pressão
Uma colega da faculdade, que foi a última a conversar com Rafael, contou para a família que o jovem comentou que estava sob pressão, estressado e fazendo muitas coisas ao mesmo tempo.
“Ele disse pra ela que precisava dar uma arejada. Mas domingo ele estava bem em casa, postando as coisas no computador com o irmão e primo. Ele é muito tranquilo, criado na igreja, sem nenhum vício, não era de ficar na rua. A gente fica sem saber”, disse emocionado Fernandes.
Segundo o pai do jovem, o dinheiro que ele carregava correspondia as economias do filho para comprar uma motocicleta. “Ele estava juntando para comprar uma motocicleta, por isso colocaria no banco. Mas eu conversei com o gerente e não teve nenhum movimentação na conta corrente e nem na poupança”, contou Fernandes.
O caso foi registrado na 37º DP (Ilha do Governador) e encaminhado para a Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos (DDPA).