Imagens horríveis de dezenas de corpos não identificados e profanados encontrados no necrotério e no telhado do Hospital Nishtar na cidade de Multan, no Paquistão, desencadearam uma investigação das autoridades na sexta-feira, 14.
Vídeos circulando nas redes sociais mostram vários corpos jogados no telhado e dentro de uma sala. O incidente teria sido descoberto pelo conselheiro do chefe do Punjab, Chaudhry Zaman Gujjar.
Em um comunicado divulgado pelo porta-voz da Nishtar Medical University, Sajjad Masood disse que medidas estritas serão tomadas contra os responsáveis pelos corpos apodrecendo “a céu aberto”
Uma comissão de inquérito de seis membros foi formada para investigar o caso e apresentar um relatório em três dias. O comitê será chefiado pelo secretário ajunto de saúde, Muzamil Bashir.
Por sua parte, o secretário-chefe para o sul de Punjab, Saqib Zafar, disse que esses corpos foram usados para fins educacionais pelos estudantes de medicina.
Zafar também esclareceu que havia apenas quatro corpos no telhado que foram deixados para secar naturalmente.
Enquanto isso, o vice-chanceler da Nishtar Medical University formou um comitê de três membros para um inquérito sobre o incidente